Página inicial > Últimas Notícias > Nota de pesar - Egresso do curso de Engenharia Florestal, Bazílio Frasco Vianez

Nota de pesar - Egresso do curso de Engenharia Florestal, Bazílio Frasco Vianez

• Publicado: Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 08h29
  • Última atualização em Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 10h03

A Universidade Federal do Amazonas informa, com pesar, o falecimento do egresso do curso de Engenharia Florestal, do convênio entre a Ufam e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Bazílio Frasco Vianez, em 27 de janeiro.

Bazílio era pesquisador do INPA e atuava nas pesquisas sobre as madeiras da Amazônia. Ingressou na Universidade do Amazonas em 1976 e concluiu o curso Engenharia Florestal na Universidade Federal do Paraná em 1980, por meio de convênio entres essas instituições.

Sempre contribuiu de forma proativa no desenvolvimento florestal do Amazonas e na consolidação e fortalecimento da Engenharia Florestal na Ufam, destacadamente por meio de colaborações e orientações nos programas de pesquisa.

Os professores do Departamento de Ciências Florestais manifestam eterno agradecimento e, juntos com toda a comunidade da Faculdade de Ciências Agrárias e Ufam, se solidarizam com os familiares e amigos de Bazílio neste momento de luto.