Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ufam realiza colação antecipada do curso de Medicina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ufam realiza colação antecipada do curso de Medicina

  • Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 15h30
  • Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 15h35
  • Acessos: 1576
Seguindo o formato de Colações de Grau virtuais, a Ufam promove na quinta-feira, 21, a cerimônia de formatura antecipada do curso de Medicina. A antecipação foi tomada para atender a solicitação dos estudantes. A solenidade será transmitida pelo canal da Ufam no Youtube e no perfil oficial da Universidade no Facebook, às 15h. 
 
De acordo com a Pró-reitoria de Ensino de Graduação, é possível antecipar a formação desde que cumpridos os requisitos da Lei N. 14040, de 18 de agosto de 2020.  "As colações de graus remotas  estão ocorrendo desde o início da pandemia. A Ufam se organizou tecnicamente para a formatura online por webconferência, assinatura da ata eletrônica e emissão de certidão eletrônica. Essa turma de medicina ingressou com o pedido de colação de grau antecipada considerando já terem mais de 85% de cumprimento da carga horária do currículo", explica o pró-reitor da Proeg, professor David Lopes Neto. 
 
Esta é a segunda colação antecipada do curso de Medicina que a Ufam realiza para atender à determinação legal. A Lei também abrange os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia. 
registrado em:
Fim do conteúdo da página