Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Progesp e Ascom promovem Projeto Circuito de Palestras on-line em 2021
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Progesp e Ascom promovem Projeto Circuito de Palestras on-line em 2021

  • Publicado: Terça, 19 de Janeiro de 2021, 16h11
  • Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2021, 16h11
  • Acessos: 699

A parceria entre Coordenação de Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CDS/Progesp) e a Assessoria de Comunicação (Ascom) objetiva a transmissão, assim como a divulgação e o desenvolvimento do Projeto Circuito de Palestras on-line, em 2021. Cada evento contará com até três palestrantes e terá mediação de um representante do CDS,  transmitidas pelo canal do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), no Youtube.

As palestras temáticas têm como base referências aos módulos do Plano de Planejamento da Carreira (PPC), em que o profissional convidado terá 120 minutos para cada apresentação, sendo 60 minutos para a explanação, 30min para responder as dúvidas dos participantes e 30min para as falas finais e encerramento.

Até o início do ano de 2020, o projeto, que é uma ação de educação para a aposentadoria e de desenvolvimento da carreira, era realizado de forma presencial com os servidores da Ufam. Entretanto, com a pandemia da covid-19, foi ajustada a atividade para o modo on-line com a participação da Ascom no suporte técnico de transmissão.

Para a coordenadora do CDS, Roberta de Lima Sousa Vieira, o PPC é uma ampliação do Programa de Educação para Aposentadoria que é uma ação desenvolvida há anos pela Coordenação. Segundo ela, foi planejado para ser uma ação de educação tanto para o desenvolvimento da carreira do servidor quanto para a aposentadoria, possibilitando a ele a compreensão da progressão da carreira que inclui temas relacionados em nível profissional e individual, com foco na aposentadoria.

Roberta Vieira disse que desde 2019 o PPC vem sendo desenvolvido, e que quando iniciou suas atividades foi estruturado em 6 módulos de 20h no formato presencial e semi-presencial. “Por conta da pandemia da covid-19, tivemos que ajustar esses módulos, passando para ciclo de palestras temáticas envolvendo temas já planejados em 2019, mas também incluindo temáticas que perpasse a pandemia”, completou a coordenadora.

Ela lembra que em 2019 foram realizados dois módulos de “Educação financeira” e de “Progressão da carreira – TAE e docente”. “Para este ano, será retomado os módulos “Saúde Qualidade de Vida , “Saúde Mental”, “Os aspectos legais para aposentadoria” e “Os aspectos sociais da aposentadoria”, e outros que poderão ser realizados, a partir da necessidade do servidor”, finalizou Roberta Vieira.

Calendário para o mês de Fevereiro.

18/02/2021 (quinta-feira), das 14h às 16h – “O cuidado com os idosos na pandemia: a importância da atenção da família”,

25/02/2021 (quinta-feira), das 14h às 16h – “Como envelhecer com qualidade de vida”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página