Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Profciamb emite nota de pesar pelo reitor do Ifam, professor Antônio Venâncio Castelo Branco
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Profciamb emite nota de pesar pelo reitor do Ifam, professor Antônio Venâncio Castelo Branco

  • Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 18h38
  • Última atualização em Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 18h38
  • Acessos: 590

O Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Profciamb) informa, com pesar, o falecimento o reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), professor Antônio Venâncio Castelo Branco, no dia 11 de janeiro. 

A coordenadora do Profciamb Ufam, professora Kátia Viana Cavalcante, disse que a convivência com o professor que permitiu compreender sua visão para o fortalecimento e da necessidade de capacitação dos professores do Ifam. "Quando se iniciou as atividades do programa e se pensava ofertar o curso de mestrado para regiões fora da sede, Manaus, imediatamente foi aprovada pelo professor, colocando à disposição o Campus de Tabatinga para a capacitação de professores e técnicos-adminstrativos, formando a primeira turma, em 2018", afirmou a docente.

A partir daí, disse a coordenadora, se ampliou a oferta do mestrado em outros campi do Ifam, permitindo assim, a discussão das Ciências Ambientais no âmbito do Ensino Médio em que os campi dos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Humaitá (com extensão ao campus de Lábrea) foram atendidos. De acordo com a professora Kátia, a parceria com o Ifam permitiu a capacitação de seu quadro pessoal mas também o oferecimento de vagas a profissionais da área da educação vinculados às secretarias de educação. Ela entende que a parceria entre as duas entidades, Ufam e Ifam, fortalece cada vez mais a educação das Ciências Ambientais no estado do Amazonas.

O Profciamb Ufam se solidariza com os familiares e amigos do professor Antônio Venâncio nesse momento de luto.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página