Página inicial > Últimas Notícias > Nota de pesar - Professor da FT, José Carlos da Silva

Nota de pesar - Professor da FT, José Carlos da Silva

• Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 08h19
  • Última atualização em Sábado, 26 de Dezembro de 2020, 15h53
  • Acessos: 1909

A Universidade Federal do Amazonas informa, com grande pesar, o falecimento do professor da Faculdade de Tecnologia,  José Carlos da Silva. Ele era docente do curso de Design, sendo Representação Tridimensional II a última disciplina que ele ministrou no Departamento de Design e Expressão Gráfica (DEG). Também coordenou o Laboratório de Metal.

O professor possuía graduação (1975) mestrado (2001) em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas. Era professor assistente da Ufam. Tinha experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Instalações Prediais, Mecânica de transformação - usinagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Processos de fabricação, materiais industriais, sistemas da qualidade, representação tridimensional e desenho técnico.

A Ufam se solidariza com os familiares e amigos do professor José Carlos nesse momento de luto.