Página inicial > Últimas Notícias > Propesp premia as melhores teses e dissertações de 2019 nesta quinta-feira, 17

Propesp premia as melhores teses e dissertações de 2019 nesta quinta-feira, 17

• Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 15h04
  • Última atualização em Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 15h07

Por Sebastião Oliveira
Equipe Ascom

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam ) premia as melhores teses e dissertações eleitas pelos Programas de Pós-Graduações de 2019. O evento ocorre nesta quinta-feira, 17, as 8h30, horário Manaus, que será transmitida na plataforma: https://www.youtube.com/watch?v=AbdqCOy4Alc. Acesse relação das melhores teses e dissertações AQUI.

De acordo com a títular da Propesp, professora Selma Baçal, desde de 2017, a Propesp vem desenvolvendo um trabalho organizado com planejamento estratégico de apoio a pesquisa que vai desde a iniciação científica até o doutorado, assim como, no forte apoio as pesquisas produzidas na pós-graduação. Por essa razão, segundo Selma Baçal, a Propesp dará continuidade a esse trabalho, incentivando os pesquisadores da Ufam e, os alunos da Universidade para que possam prosperar cada vez mais em seus  projetos científicos.

A pró-reitora disse que “no ano de 2020, foi superado a nossa expectativa em relação às pesquisas de iniciação cientifica, que tínhamos uma projeção para alcançar 2 mil execuções de projetos de pesquisa do Pibic, em 2021, no entanto, superamos essa marca em 2020”. Ela acredita que no ano de 2021, a expectativa é ampliar ainda mais a participação dos estudantes em projetos de  iniciação cientifica, bem como os trabalhos de mestrado e doutorado, com o quantitativo de programas de pós-graduação ampliado no quadriênio que está se encerando. “E nós vamos trabalhar fortemente para que consolide cada vez mais a pesquisa básica e aplicada no âmbito da Universidade”, finalizou.