Página inicial > Últimas Notícias > Assessoria de Relações Internacionais da Ufam promove evento virtual sobre mobilidade acadêmica em parceria com a Flet

• Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 12h13
  • Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 16h44

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII), em parceria com Faculdade de Letras da Ufam (Flet), realiza nesta quarta-feira, 16, às 15h, por meio virtual, o I Webinar da ARII “Mobilidade acadêmica e as possibilidades de integração entre culturas distintas”.

O evento virtual terá a participação da profissional de Relações Públicas, Amintha Ramos, e da Administradora Laiana Carvalho dos Santos, representando na ocasião a assessora de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII), professora Lêda Duwe Leão Brasil, do diretor da Faculdade de Letras da Ufam, professor Cacio José Ferreira, e da professora e coordenadora do curso de Letras – Língua e Literatura Japonesa, Ruchia Uchigasaki. O evento tem duração de 45 minutos por meio da página do Youtube da Ufam.

O objetivo do evento é apresentar aos estudantes inúmeras possibilidades de ofertas de mobilidade e intercâmbio que Assessoria disponibiliza. A assessora vai expor os procedimentos e os programas de mobilidade que estão à disposição, como também as experiências de alunos que participaram dos programas. Os professores Cacio José Ferreira e Ruchia Uchigasaki também expõem dados estatísticos (quantos alunos já participaram, quais universidades, entre outros) e relatos de experiências de estudantes que participaram de programas.

O link para acesso ao l Webinar: https://youtu.be/-o1jmPJRa0k