Página inicial > Últimas Notícias > PIBID 2020 tem abertura nesta quinta-feira, 10, totalmente on-line

PIBID 2020 tem abertura nesta quinta-feira, 10, totalmente on-line

• Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 15h25
  • Última atualização em Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 15h26

A Universidade Federal do Amazonas realiza nesta quinta-feira, dia 10, às 10h, solenidade de abertura do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES). A abertura será on-line, no endereço de acesso https://meet.google.com/qhm-ppih-mxo. A solenidade contará com a participação de alunos bolsistas, professores supervisores e coordenadores de área dos dez subprojetos e 24 núcleos que compõem o PIBID/Ufam.

A abertura contará com a presença de representantes da Universidade Federal do Amazonas, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Ufam (Proeg), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Secretarias de Educação do município e do estado (SEDUC e Semed).

“A Ufam aprovou 576 bolsas no PIBID e este programa está presente em todos os campi da Ufam no interior do estado do Amazonas. O programa é importante porque promove aos alunos a oportunidade de vivenciar experiências incríveis na área da licenciatura fora da sala de aula, o que lhe permitirá serem profissionais mais preparados com a realidade”, destacou o coordenador do programa na Ufam, professor Carlos Victor Lamarão.

O PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.