Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > Pace ‘Incêndios Florestais no Amazonas’ realiza encontro com alunos da Escola Estadual Nathália Uchôa

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 15h56 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 10h59 | Acessos: 133

Edição Sebastião de Oliveira, equipe Ascom

No dia 20 de fevereiro foi realizado o encontro  do Pace ‘Incêndios Florestais no Amazonas: a Engenharia Florestal na Escola Estadual Nathália Uchôa no Amazonas’. O evento ocorreu no auditório Samaúma da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam), setor Sul do Campus Universitário, cujo objetivo foi difundir o conhecimento científico sobre os danos causados pelos incêndios florestais e sua prevenção.

O evento foi organizado pelos membros do laboratório o Laboratório de Contenção de Queimadas da FCA, que teve a coordenação do professor Luiz Bacelar.

A atividade de extensão contou com o apoio dos bombeiros do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), graduandos em engenharia florestal e agronomia, além de professoras e alunos do 9° ano do ensino fundamental da Escola Estadual Nathália Uchôa.

Segundo o relato do discente do curso de Engenharia Florestal, Willyan Soares, "Equipamentos, métodos de prevenção e combate foram compartilhados entre os presentes para demonstrar as ações dos bombeiros, nossa linha de frente, na defesa da vida ameaçada pelos incêndios florestais de 2023 que repercutiram no mundo todo e cobriram cidades do Amazonas com fumaça, principalmente a capital Manaus. Com a ideia de informar e formar futuros combatentes, trouxemos os alunos para conhecerem a FCA-UFAM e motivá-los a entrar no curso de engenharia florestal e no BIFMA".

.