Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > FIC realiza abertura do 22º Enejor e do 3º Conjor nesta terça-feira, 25

FIC realiza abertura do 22º Enejor e do 3º Conjor nesta terça-feira, 25

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 08h39 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2023, 08h39 | Acessos: 187

A primeira atividade do 22º Encontro Nacional de Jornalismo (Enejor) e 3º Congresso de Jornalismo da Amazônia (Conjor) ocorreu na manhã desta terça-feira, 25, no auditório Rio Solimões do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Amazonas (IFCHS/Ufam) com a conferência ‘La comunicación climática y de la biodiversidad en tiempos de multicrisis’ proferida pelo pesquisador Rogelio Fernández-Reyes, do Observatório de Mídia e Mudanças Climáticas (MeCCO) da Universidade do Colorado, nos EUA.

Em seguida, o ‘Coro de Câmara’ da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Amazonas fez uma apresentação musical, e, fechando a atividade da desta manhã, ocorreu a mesa 1 com o tema: ‘Amazônia em Pauta: o olhar das fontes sobre a cobertura’, com os debatedores: professora Marilene Corrêa de Freitas (PPGSCA/Ufam), professor Henrique dos Santos Pereira (PPGCA/Ufam), professora Maria Ataíde Malcher (UFPA) e o coordenador do Enejor 2023, professor Allan Soljenítsin Barreto Rodrigues (FIC/Ufam).

O evento tem como tema geral ‘Ciência e meio ambiente: urgências para o ensino de jornalismo’ e ocorre de hoje, dia 25, até a sexta-feira, dia 28. A organização é do Grupo de Pesquisa Trokano da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Ufam e pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej). A abertura oficial será nesta noite de terça-feira, 25, a partir das 18h30, no teatro do Uninorte, na Avenida Joaquim Nabuco, 1365, no Centro.

A programação conta com conferências, mesas-redondas e oficinas voltadas para o jornalismo ambiental.  Acesse a programação completa.