Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > I Workshop das Caboclas Kirimbaua Auaeté na Ciência acontece de 25 a 27 de novembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

I Workshop das Caboclas Kirimbaua Auaeté na Ciência acontece de 25 a 27 de novembro

  • Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 14h07
  • Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 14h07
  • Acessos: 857

O Departamento de Matemática da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), através do projeto Caboclas Kirimbaua Auaeté na Ciência, realiza, de 25 a 27 de novembro de 2020 o I Workshop das Caboclas Kirimbaua Auaeté na Ciência em formato virtual.

O projeto Caboclas Kirimbaua Auaeté na Ciência visa promover a inclusão de mulheres na ciência, refletir acerca das relações de gênero e feminismo no Brasil, além de atingir meninas e mulheres de diferentes idades. Ele é o único projeto em matemática da Região Norte aprovado pela Chamada Universal CNPq/MCTIC  Nº 31/2018  -  Meninas  nas  Ciências  Exatas, Engenharias e Computação, dentre mais de setecentas propostas submetidas à referida Chamada. É coordenado pela professora pesquisadora em Matemática da Ufam, Juliana Ferreira Ribeiro de Miranda, e conta com a equipe de professoras pesquisadoras da Ufam, Flávia Morgana de Oliveira Jacinto, Inês Silva de Oliveira Padilha, Karla Christina Tribuzy Bandeira, Maria Rosilene Barroso dos Santos, Neilha Marcia Pinheiro e Somayeh Mousavinasr.

O Workshop tem como finalidade difundir o conhecimento científico e cultural, divulgar as pesquisas realizadas pelos integrantes do projeto e compartilhar experiências. Nesta edição teremos palestras, oficinas, exposição de pôsteres e mesa redonda. O evento séuma oportunidade de mostrar a toda a comunidade a importância de projetos como este para o alcance do empoderamento feminino e o aumento da participação da mulher na ciência. Os participantes receberão certificados.

Abertura do Evento: 25 de novembro – 13 h

Atividades: 25 a 27 de novembro- 13h às 20h

Link do evento: https://www.even3.com.br/wkac2020/  

Mais informações:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

image.pngKirimbaua Auaeté
image.pngcaboclas_kirimbaua_auaete
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página