Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do curso de Agronomia do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente de Humaitá (IEAA) tem pesquisa premiada em simpósio de âmbito nacional

• Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 08h03
  • Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 08h30

O graduando em Agronomia, Elilson Gomes de Brito Filho, teve sua pesquisa premiada no ‘9º Simpósio de Gestão Ambiental e Biodiversidade’ da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), realizado no formato online nesta semana.

A pesquisa, realizada no interior do Amazonas, intitulada “ Impacto nos atributos físicos do solo pela conversão de floresta em áreas de cultivo no sul da Amazônia Ocidental’, foi premiada como a segunda melhor pesquisa no evento.

O 9º SIGABI ocorreu nesta semana (10 a 12 de novembro de 2020) e voltado para alunos de graduação, especialização e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais da área ambiental, teve como objetivos principais a divulgação dos resultados de pesquisas, o intercâmbio de ideias, a inserção de novos talentos na comunidade científica e a integração de profissionais, pesquisadores e estudantes engajados na conservação dos recursos naturais, criando novos laços profissionais e fortalecendo parcerias.

O evento anual de abrangência nacional propicia, mediante programação diversificada e de qualidade, a atualização dos participantes, além de fortalecer o papel da UFRRJ como geradora e divulgadora de conhecimento científico no interior Fluminense, mais precisamente na região Centro-Sul Fluminense.

Elilson Gomes de Brito Filho é técnico em agropecuária pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam/Lábrea), e é graduando no curso de Agronomia do IEAA de Humaitá. O estudante apresentou dois trabalhos no Simpósio e um foi escolhido o segundo melhor trabalho do evento.

“Sinto-me lisonjeado em ter um trabalho premiado em meio a tantos de alta qualidade, mostrando a eficiência e importância do programa de iniciação científica da Ufam, como futuro pesquisador do solo e juntamente com meu grupo de pesquisa e parceiros de outras universidades do país estamos muito satisfeitos com o resultado”, destacou o estudante.