Página inicial > Últimas Notícias > Centro Acadêmico de Geografia realiza 9a. edição do Encontro dos Estudantes de Geografia do Amazonas

• Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 08h48
  • Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2020, 09h13
O Encontro dos Estudantes de Geografia do Amazonas - EEGAM, em sua 9a. edição, discutirá "A atuação da Geografia na pandemia: Conjunturas e escalas de ação". O evento será realizado de 16 a 19 de novembro de 2020 e será transmitido no canal do EEGAM no youtube.
Organizado pelos estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam ) e da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), contará com a presença de convidados de outras Universidades e instituições que irão apresentar suas pesquisas e reflexões geográficas. O objetivo é debater as perspectivas teóricas e aplicadas da Ciência Geográfica e fortalecer o pensar e fazer em Geografia para a compreensão da complexidade atual diante da pandemia do novo coronavírus. Os interessados devem se inscrever no link https://www.even3.com.br/eegam2020/.

Confira a programação:

DIA 16/11 (Segunda-feira): O mercado de trabalho na Geografia e os desafios na pandemia - Palestrantes: Kamila Craveira (Ufam), Larissa dos Anjos (SEDUC) e Ronaldo Magalhães (SSP)
DIA 17/11 (Terça-feira): O pensamento geográfico em tempos de pandemia: Desafios e Possibilidades - Palestrante: Ruy Moreira (UFF - UERJ)
DIA 18/11 (Quarta-feira): Geografia Física e Tecnologias - Abordagens e Aplicações - Palestrantes: Julien Thevenin (UEA) e Rogerio Marinho (Ufam)
DIA 19/11 (Quinta-feira): A Geografia da Covid-19: Tempos, Escalas e Interações - Palestrantes: Rafael Catão (UFES) e Renato de Souza (FVS)