Página inicial > Últimas Notícias > Nota de pesar - professora da Faculdade de Odontologia (FAO), Tânia Cristina Chicre Alcântara

• Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 22h38
  • Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 23h08

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) comunica, com profundo pesar, o falecimento da professora doutora Tânia Cristina Chicre Alcântara, ocorrido na data de hoje, quinta-feira, 29 de outubro, no Hospital da Beneficência Portuguesa, no município de São Paulo (SP).

Em nota, o diretor da Faculdade de Odontologia, professor José Eduardo Domingues se pronunciou sobre a perda, em nome da comunidade acadêmica da Faculdade.

"A nossa professora Tânia Cristina deixará uma grande lacuna a ser preenchida  no ensino da Odontologia em nossa Faculdade, mas o vazio maior será pela sua capacidade de ser uma educadora exemplar, e que tinha no magistério sua completa realização. Dedicada, responsável e com muito brilhantismo, foi coordenadora do curso de Odontologia no período de 2014 a 2016 e era responsável pelo setor de Radiologia da FAO.

Toda nossa comunidade da Faculdade sentirá falta da sua presença, seja no ensino da radiologia odontológica, a qual ministrava com o seu profundo conhecimento, tanto quanto na abordagem clínica dos pacientes com dores e disfunções crônicas. Sentiremos ainda mais a sua ausência pois ela irradiava carinho, respeito e alegria contagiante, transformando o ambiente de trabalho e de aprendizagem comum, em um  espaço prazeroso".

Em solidariedade à FAO, a Administração Superior da Universidade reiterou condolências aos familiares da docente, seus colegas, alunos e amigos.