Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza webinário em comemoração aos 10 anos de criação do curso

• Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 16h37
  • Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 16h48

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Tecnologia da Ufam completa 10 anos em 2020. Para celebrar esta data, a coordenação do curso promove o Webinário 10 + 10 entre os dias 03 e 13 de novembro de 2020. O evento comemorativo tem o apoio institucional do Conselho de Arquitetos e Urbanistas - CAU/AM, do Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB/AM, da Associação Brasileira do Escritórios de Arquitetura - AsBEA/AM e do Sindicato dos Arquitetos do Estado do Amazonas - SINDARQ/AM e será disponibilizado pela plataforma Google meet aos inscritos.

A programação apresenta palestras de professores e convidados com as suas experiências, atuações, pesquisas ou realizações junto ao curso nesse período. No perfil no Instagram do curso @ufam_arq, a série Arquitetxs egressxs apresenta depoimentos com as experiências do ex-alunos do curso.

O Webinário será gratuito, aberto ao público e atenderá ao Protocolo de Biossegurança estabelecido pela Universidade em 2020. É uma oportunidade aos discentes e aos demais interessados a acompanharem as discussões realizadas pelos docentes do curso, e prospectar o presente e o futuro da formação de arquitetos na Universidade. As inscrições são gratuitas e abertas a comunidade. Acesse o endereço https:// eventos.ufam.edu.br/ e faça o seu cadastro.

Confira a programação do evento:

Terça | 3.11 | 19h Cerimônia Virtual de abertura: O início do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufam -  Prof.José Carlos Bonetti - Convidado especial: Prof. Antonio Carlos Rodrigues

Quarta | 4.11 | 19h Patrimônio e desenho urbano no Centro Histórico de Manaus - Prof. Rafael Azevedo

Quinta | 5.11 | 19h Avaliação experimental do desempenho térmico de cobertura - Profa. Caren Michels

Sexta | 6.11 | 19h Arquitetura na Amazônia - Prof. Marcos Cereto

Terça | 10.11 |19h A influência das atividades econômicas no traçado e forma urbana na cidade brasileira - Prof. Antonio Carlos Rodrigues

Quarta | 11.11 | 19h Território-Crise: instrumentos de controle x modo de fazer cidade - Prof. Rodrigo Capelato

Quinta | 12.11 | 19h A função social do Arquiteto e Urbanista - Prof. Gonzalo Melgar

Sexta | 13.11 | 19h A cidade e a forma - Prof.Aires Fernandes