Página inicial > Últimas Notícias > Engenharia de Alimentos realiza Semana Acadêmica entre 9 e 13 de novembro

Engenharia de Alimentos realiza Semana Acadêmica entre 9 e 13 de novembro

• Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 15h32
  • Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 15h32

Na quarta edição, a Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos (IV Semeali) apresenta o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação na Engenharia de Alimentos”, com o objetivo de promover encontros e trocas de experiências entre profissionais da área de conhecimento e alunos de graduação. As inscrições irão ocorrer até o dia 8 de novembro neste link, onde consta também a programação. https://www.even3.com.br/ivsemeali2020/

O coordenador do Curso de Engenharia de Alimentos e também da IV Semeali, professor Wenderson Gomes dos Santos, disse que o evento está sendo organizado pelo Centro Acadêmico (CAEA) e pela Empresa Júnior, Empeal Jr. De acordo com ele, o evento tem importância fundamental, principalmente no período de pandemia, que, além do objetivo colocado, se pretende repassar conhecimentos técnicos de pesquisa desta área. O docente explica que nesta edição houve a preocupação de abordar um tema significativo em relação aos tópicos temáticos como bebidas, óleos essenciais, indústria para o empreendedorismo, desenvolvimentos de revestimentos ativos biodegradáveis, dentre outros temas pertinentes a indústria de alimentos.

Conforme Santos, a Semana será totalmente on-line, que será transmitido para todos os públicos pelo YouTube de forma gratuita, abrangendo desde estudantes do último ano do Ensino Médio que desejam conhecer mais sobre o curso, como também, estudantes de outras graduações, dos cursos de Farmácia, Nutrição, Engenharia Química, Tecnologia de Alimentos e áreas afins.

Na programação, a IV Semeali contará com palestrantes de diferentes instituições federais do país e profissionais da área. Dentre as temáticas que serão abordadas durante todo o evento, estão: empreendedorismo, inteligência emocional no âmbito profissional, processamento e inovação tecnológica de alimentos, além de minicursos.