Página inicial > Últimas Notícias > ICB comemora 50 anos promovendo Semana Acadêmica de 9 a 13 de novembro

ICB comemora 50 anos promovendo Semana Acadêmica de 9 a 13 de novembro

• Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 14h16
  • Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 14h25

Para celebrar seus 50 anos, o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) realiza a XI Semana Acadêmica da unidade, de 9 a 13 de novembro. Minicursos, palestras, mesas-redondas, apresentações culturais e concursos integram a vasta programação da atividade, que será totalmente online, transmitida por meio do canal do iCB no Youtube e no Instagram. Profissionais locais, regionais e nacionais também participam do evento comemorativo.

Com o tema “ICB 50 anos: conectando vidas e histórias”, a XI Semana do ICB vai reunir grandes nomes da área para discutir temas atuais e relevantes para o público participante. “Teremos uma palestra de grande relevância no contexto atual brasileiro com as grandes queimadas, com o pesquisador do INPE [Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais], Guilherme Martins, sobre as Mudanças Climáticas e Queimadas no contexto brasileiro”, revela Deisy Saraiva, uma das coordenadoras do evento. “Também teremos uma palestra sobre a produção de vacinas com o professor da USP [Universidade de São Paulo], Helder Nakaya, com o título “Fazendo ciência de boa qualidade, mas de baixo custo: aplicação para estudos em covid-19’”, complementa a bióloga do ICB.

Outro destaque da programação é a mesa-redonda com o tema “Virtualização: uma avaliação inicial do ERE”, com a participação do pró-reitor de ensino de graduação, professor Davi Lopes Neto e os professores que atuam no grupo de trabalho de Virtualização do ICB Thierry Ray Jehlen Gasnier, Andrea Viviana Waichman e Juliana de Souza Araújo.

Para realizar a inscrição e saber mais detalhes sobre a programação da Semana Acadêmica do ICB acesse a página do evento.

A XI Semana dará certificado de horas complementares aos inscritos. “Todas as palestras serão certificadas e se o participante assistir a mais de 75% da programação ganhará um certificado integral de 40 horas”, completa Deisy Saraiva.