Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Administração oferece consultoria para empreendedores

Curso de Administração oferece consultoria para empreendedores

• Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 10h15
  • Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 10h42

Projeto de extensão auxilia empresas em dificuldades decorrentes da pandemia de covid-19. Interessados podem obter consultoria gratuita na área gerencial e de transformação digital. Inscrições abertas até 30 de outubro. Vagas limitadas.

Coordenada pelo professor da Faculdade de Estudos Sociais, Daniel Armond, a iniciativa dá aos estudantes do curso a oportunidade de pôr seus conhecimentos em prática enquanto colaboram para o melhor funcionamento das empresas. “São dois tipos de serviços a serem prestados aos empreendedores: no primeiro os alunos, sob a supervisão do professor, farão um diagnóstico do negócio apontando os pontos de melhoria. Também existe a possibilidade de uma consultoria em Transformação Digital”, detalha o coordenador.

O projeto possui duas vertentes, a primeira, busca organizações que querem entender melhor o seu empreendimento e que já possuam certa estrutura para a realização do diagnóstico organizacional, onde será aplicado o Modelo de Excelência em Gestão. Já a segunda, é destinada para empreendimentos que queiram e necessitam se introduzir na Era Digital, que foi acelerada pela pandemia.

Um dos finalistas do curso de Administração, Nícolas Sampaio, faz parte do projeto e está animado com a possibilidade de colaborar no aperfeiçoamento dos empreendimentos inscritos: “O projeto é muito importante para negócios que querem melhorar o gerenciamento como um todo, vamos apontar o que eles precisam melhorar e dando a orientação certa”, comenta Nícolas. "Esse projeto é uma forma de utilizar o conhecimento acadêmico em prol de empreendedores que necessitam de auxílio para se adequar ao novo normal", avalia Robert Rodrigues, outro estudante que integra a iniciativa. "Esse projeto pode ajudar muitos empreendedores que estão em dificuldade com os negócios ou pensaram em fechar sua pequena empresa por conta da covid-19", destaca a aluna Larissa Souza.

Serão ofertados vários tipos de atividades para cada serviço, como oficinas, palestras e reuniões com os empreendimentos. É importante salientar que as atividades serão inteiramente realizadas remotamente, através de vídeo chamadas e outras ferramentas tecnológicas, a fim de preservar a saúde de todos os participantes, mas sem perda na qualidade do serviço prestado.

Para os interessados, há a possibilidade de se inscrever para os dois serviços ou apenas aquele que for mais interessante para o negócio, sendo previstas inicialmente 10 vagas para cada tipo de atendimento. As inscrições já estão abertas e finalizam no dia 30 de outubro, por  meio do link https://forms.gle/kr47P1VRPDazR76G6 . As inscrições serão analisadas e o resultado dos selecionados sairá logo em seguida.

Para mais informações, basta enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou mandar mensagem no Facebook e Instagram do Núcleo de Pesquisa em Administração.