Página inicial > Últimas Notícias > PPGQ realiza o IV Workshop de Química Inorgânica

PPGQ realiza o IV Workshop de Química Inorgânica

• Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 15h28
  • Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 16h09

O Departamento de Química, do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Amazonas, por meio do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), realiza no período de 10 a 13 de novembro de 2020 o ‘IV Workshop de Química Inorgânica da Ufam (IV WQI)’, com o tema ‘Química Inorgânica: diversidades e aplicações tecnológicas’. O evento será realizado no formato online com a participação de inúmeros pesquisadores, profissionais e estudantes da área.

O evento será aberto aos alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área que realizam pesquisas sobre o tema. Desta forma, o IV WQI objetiva promover o encontro da comunidade acadêmica e interessados pela área, oferecendo oportunidade para a apresentação e discussão de experiências e saberes, bem como, divulgação de trabalhos técnico-científicos e a interação entre pesquisadores para troca de experiências profissionais e enriquecimento do conhecimento de assuntos relacionados aos eixos temáticos.

Serão abordados os seguintes eixos temáticos: Catálise Química, Eletroquímica, Ensino de Química, Nanotecnologia, Química Ambiental, Química Bioinorgânica, Química de Coordenação, Química de Materiais e Química Supramolecular.

A submissão de trabalhos vai até o próximo domingo, dia 25, com o envio do resumo expandido no endereço https://www.even3.com.br/wqi_2020/ .