Página inicial > Últimas Notícias > PPGE realiza, nesta quinta-feira, dia 15, por videoconferência, sua 469ª defesa de dissertação

• Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 15h23
  • Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 15h59

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas tem a honra de convidar a comunidade acadêmica para a defesa pública de dissertação de Rafaela Silva Marinho Caldas, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), a ser realizada nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, às 9h (horário de Manaus/AM). O tema da pesquisa é “A inserção do empreendedorismo nas escolas do Proeti/Manaus: um estudo na política pública".

A cerimônia marcada para essa data, além de representar a conclusão de um processo de uma pesquisa científica, como também uma conquista de uma etapa pessoal da mestranda, têm outros significados. A coordenação do PPGE sugeriu a data para homenagear o ‘Dia do Professor’ (nesta quinta-feira, dia15), como também será a 469ª defesa de dissertação do PPGE. O evento faz parte da programação de comemorações dos 50 anos da Faculdade de Educação que ocorreu no dia 30 de junho deste ano.
O evento será por videoconferência em razão da pandemia do novo coronavírus. O acesso à sala estará liberado no link https://meet.google.com/urd-rcyf-tas a partir das 8h45.

Programa de Pós-Graduação em Educação lança novo edital de seleção para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas torna pública a abertura de inscrições para o exame de seleção de candidatos para os cursos de mestrado e doutorado na modalidade de fluxo contínuo, para ingresso no 1º semestre de 2021.

Poderão prestar o exame de seleção, portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em qualquer área de formação. Para o doutorado é obrigatório o diploma de mestrado em instituição reconhecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC).

Serão oferecidas 14 vagas regulares e 3 suplementares para o curso de mestrado (fluxo contínuo) e 9 vagas regulares e 2 suplementares para o curso de doutorado (fluxo contínuo).

O período de inscrição e pagamento da taxa (GRU) ocorre no período de 16 a 19 de novembro de 2020, conforme o anexo I do edital. As inscrições serão efetuadas via formulário de inscrição obtido na página da Propesp, devidamente preenchido e enviadas para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., até às 23h59 minutos (horário de Brasília-DF) do último dia de inscrição.  O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União, disponível no endereço eletrônico do Tesouro Nacional.

O edital não possui processos de reprovação, mas uma classificação a partir da produção científica resultante das pesquisas desenvolvidas na graduação e no mestrado. “Fluxo contínuo significa que não há reprovação no processo de acesso. Ou seja, o acesso é contínuo. Há um processo de classificação. Nesse edital a intenção é valorizar o processo formativo vinculado ao processo de pesquisa. Desse modo, estudantes que na graduação desenvolveram pesquisas e publicaram os resultados serão reconhecidos pelo processo. O mesmo ocorrendo para o mestrado”, destacou a coordenadora do PPGE, professora Fabiane Maia Garcia.