Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PPG-ECIM divulga edital com 34 vagas para mestrado  
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PPG-ECIM divulga edital com 34 vagas para mestrado  

  • Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 12h55
  • Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 15h22
  • Acessos: 2979

O Programa de Pós-Graduação contempla três linhas de pesquisa: Formação de professores de Ciências e Matemática; Processos de Ensino-Aprendizagem em Ciências e Matemática e Tecnologias para Educação, Difusão e o Ensino de Ciências e Matemática. Inscrições vão de 09/11/2020 a 18/11/2020

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

 

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulga a abertura de inscrições para o Exame de Seleção de candidatos para ingresso no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPG-ECIM).

Vagas e linhas de pesquisa

O Exame de seleção oferece 34 vagas, sendo 26 regulares, voltadas à ampla concorrência e 8 suplementares, para atender a política de ação afirmativa para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, conforme Resolução CONSEPE Nº 10/2016. O PPG-ECIM contempla a área de concentração “Ensino de Ciências e Matemática” e possui três linhas de pesquisa: Formação de professores de Ciências e Matemática; Processos de Ensino-Aprendizagem em Ciências e Matemática; e Tecnologias para Educação, Difusão e o Ensino de Ciências e Matemática.

Inscrições

Em razão das restrições decorrentes da pandemia de covid-19, todo o processo de seleção acontecerá usando os recursos de plataformas digitais disponíveis no âmbito da Ufam. O período de inscrição para o Exame de Seleção será de 09/11/2020 a 18/11/2020. O candidato deverá efetuar sua inscrição por meio de um Google formulário, que estará disponível a partir do dia 9 de novembro. Além do Google formulário de inscrição devidamente preenchido, as inscrições deverão conter o comprovante de pagamento ou isenção e o Anteprojeto de Pesquisa. A seleção será realizada em três etapas e o ingresso dos candidatos selecionados será no 1º Semestre de 2021.

Edital 28/2020 e PPG-ECIM

Todas as informações sobre o Exame de Seleção podem ser conferidas no edital 28/2020. Mais informações sobre o PPG-ECIM podem ser obtidas na página eletrônica ppgecim.ufam.edu.br ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

registrado em:
Fim do conteúdo da página