Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade de Ciências Agrárias participa da 42ª Expoagro Digital do Amazonas com vídeos e e-books sobre o setor

• Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2020, 14h58
  • Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2020, 15h12

Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam) participa da 42ª Expoagro - l Feira Agropecuária Digital do Amazonas. A participação foi por meio da disponibilidade de vídeos e de e-books de autores da FCA na página da Feira.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a 42ª Expoagro do Amazonas (Feira tradicional que o Governo do Amazonas promove) está sendo realizada no formato digital. O evento teve início na segunda-feira, dia 28, e se encerra nesta quarta-feira, 30. Durante os três dias da Feira o público pôde ter acesso a uma programação variada do setor produtivo do Amazonas com expositores, palestras, rodada de negócios, festival gastronômico, mesa-redonda, entre outras atrações.

A participação da comunidade acadêmica da Faculdade de Ciências Agrárias ocorreu por meio da apresentação de vídeos: ‘Amostragem do solo para avaliação da fertilidade’, do professor Bruno Pereira, e o vídeo ‘A importância do curso de Engenharia Florestal’, produzido pelos alunos do PET/Florestal, com a tutela do professor do Departamento de Engenharia Florestal, Alberto Carlos Pinto. Além dos vídeos, outros docentes e pesquisadores de programas de pós-graduações da Ufam participaram com a publicação de e-books como: ‘Possibilidades de manejo ecológico do solo na Amazônia’; ‘Concessão de florestas públicas no Amazonas: reflexões’; ‘Diagnose e descrição do setor florestal no estado do Amazonas’ e ‘Ciência e tecnologia de alimentos para o desenvolvimento da Amazônia’.

“A exibição do vídeo na Expoagro buscou divulgar para a comunidade em geral a importância da Engenharia Florestal, proporcionando uma visão mais abrangente da atuação do profissional. A produção do vídeo teve como objetivo mostrar as áreas da graduação do curso de Engenharia Florestal da Ufam. Para isso, foram produzidos quatro vídeos, em torno de três a quatro minutos, relativos às áreas da Engenharia Florestal: Conservação, Silvicultura, Manejo e Tecnologia. O vídeo foi produzido por discentes do grupo PET da Engenharia Florestal da Ufam”, destacou o tutor do PET/Engenharia Florestal, professor Alberto Carlos Pinto.