Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > HUGV/Ebserh realiza evento ‘Setembro Amarelo em tempos de pandemia’ dia 18 de setembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

HUGV/Ebserh realiza evento ‘Setembro Amarelo em tempos de pandemia’ dia 18 de setembro

  • Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 16h02
  • Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 16h02
  • Acessos: 895

No dia 18 de setembro, às 9h, o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh), hospital filiado à rede Ebserh, com o apoio da Gerência Multidisciplinar de Telessaúde da Universidade Federal do Amazonas (GMTS/Ufam), realiza encontro online com o tema ‘Setembro Amarelo em tempos de pandemia’. 

A iniciativa tem a participação da psicóloga clínica, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, Magaly Silva de Oliveira, e da psiquiatra, especialista em Saúde da Família, Alessandra Nazaré Pereira. A mediação será conduzida pela psicóloga hospitalar, especialista em Psicologia da Saúde e Desenvolvimento Humano, Fabiane Aguiar. Os interessados devem acessar a sala de Reuniões Rute Ufam. 

De acordo com uma das organizadoras do evento, psicóloga do HUGV/Ebserh Andréa Costa de Andrade, o encontro é promovido pela Unidade Psicossocial do Hospital e o objetivo é alertar a população em geral sobre importância da manutenção do equilíbrio emocional em tempos de pandemia. “Podem aparecer transtornos mentais causados por este contexto de distanciamento físico e é importante ficarmos atentos. A pandemia é algo atípico nas nossas rotinas e devemos olhar com cuidado para os efeitos psíquicos dela no nosso cotidiano. Esse é um contexto que pode favorecer desequilíbrios e falar deles, nos possibilita buscarmos alternativas”, explicou.       

Segundo a diretora da GMTS, enfermeira Adriany Araújo, a Telessaúde oferece o suporte tecnológico para que as informações corretas cheguem a comunidade em geral mesmo durante a pandemia. “Estamos vivendo um momento delicado, em que é necessário mantermos o distanciamento social na expectativa de diminuirmos o número de casos de covid, e em paralelo, temos um cenário que pode comprometer a saúde mental dos indivíduos  Falar sobre isso, expor alternativas às dificuldades, é de grande relevância para acharmos soluções possíveis dentro desta crise sanitária. O evento será transmitido, via sala de Reuniões Rute Ufam, e atenderá também as nossas unidades avançadas no interior do estado”, finalizou a diretora.   

registrado em:
Fim do conteúdo da página