Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa avalia as condições de saúde dos servidores da Ufam

Pesquisa avalia as condições de saúde dos servidores da Ufam

• Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 11h10
  • Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2020, 11h15

A pesquisa ‘Influência da pandemia da covid-19 sobre a saúde mental e comportamento de docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Amazonas’ vai avaliar as condições de saúde mental e comportamental dos servidores da Ufam após o isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus. Por meio deste link os servidores já podem participar da pesquisa.

As pesquisadoras Maria da Glória Vitório Guimarães, professora da Faculdade de Estudos Sociais (FES), a técnica em administração da Ufam, Adriana Paula Maia de Souza, e a estudante da Ufam, Gabriela Santos, estão realizando pesquisa para avaliar as condições de saúde da comunidade universitária. Os servidores que desejam participar é só acessar o link e preencher o termo de consentimento, que disponibiliza todas as informações necessárias para participar da pesquisa.

O estudo tem como objetivo avaliar a influência do isolamento social relacionado à covid-19 sobre aspectos da saúde dos servidores como a depressão (tristeza), ansiedade (preocupações e medos excessivos), estresse, solidão (sensação de vazio) e adaptabilidade.

“Estamos disponibilizando um link para que os servidores tenham acesso ao termo de consentimento e em seguida preencham um questionário que vai levantar dados que possam servir de parâmetros na avaliação das condições de saúde mental e comportamental de técnicos e professores da Instituição depois do período de isolamento social”, afirmou a coordenadora da pesquisa, professora Maria da Glória Vitório Guimarães.