Página inicial > Últimas Notícias > Propesp publica listas de distribuição de bolsas de Pibic 2020-2021

Propesp publica listas de distribuição de bolsas de Pibic 2020-2021

• Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 11h34
  • Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 10h26

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) divulga as listas de distribuição de bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Ufam para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), vigência 2020-2021. São 820 bolsas distribuídas entre estudantes dos seis campi da Ufam.

Os contemplados têm até o dia 31 de agosto para apresentar a documentação necessária para confirmar o recebimento da bolsa. Os candidatos que não cumprirem esta etapa terão sua bolsa cancelada e repassada a alunos que estejam na lista de espera dos programas.

“A Ufam, por meio da Propesp, fez a distribuição das bolsas conquistadas em 2020 pelo CNPQ, no total de 260 bolsas, e das 560 bolsas de iniciação científica que a Universidade vem disponibilizando para os alunos desde 2017, totalizando 820 bolsas, que, somadas às 440 já implementadas pela Fapeam, nós completamos mais de 1200 bolsas de Pibic. Este ano, superamos todas as expectativas, ultrapassando mais de 1700 projetos em execução (2020-2021).  Estamos bem felizes com essas conquistas nesses tempos de dificuldades. Investir de forma ampliada na oferta de bolsas para os alunos da graduação fazerem Iniciação Científica é uma demonstração da importância dada à formação dos jovens cientistas no âmbito da Ufam, o que é levado em conta pelo CNPq como uma ótima referência e excelente contrapartida em relação ao investimento recebido”, declara a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Selma Baçal.

As bolsas serão implementadas a partir de 1º de setembro de 2020, conforme calendário do CNPq.

Confira as listas:

Ufam