Página inicial > Últimas Notícias > Departamento de Geografia da Ufam promove concurso de logotipo para grupo de pesquisa e de laboratórios

• Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 15h17
  • Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2020, 15h20

O Grupo de Pesquisa Geografia Física da Amazônia (GFA), o Laboratório de Geografia Física (Lagef) e o Laboratório de Hidrogeografia, Climatologia e Análise Ambiental da Amazônia (Hidrogeo), vinculados ao Departamento de Geografia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), estão com inscrições abertas para o concurso de logotipo.

Os interessados em participar devem realizar suas inscrições no período de 17 de agosto a 5 de outubro de 2020, por via do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. No ato de inscrição, o candidato deve apresentar o nome completo com endereço residencial, e-mail e telefone de contato em um arquivo em PDF identificado Universidade Federal do Amazonas, Instituto de Filosofia Ciências Humanas e Sociais, Departamento de Geografia, Grupo de Pesquisa Geografia Física da Amazônia 2.

A inscrição é gratuita e aberta a toda a comunidade interna da Ufam (alunos, professores e técnicos) e à comunidade em geral. Cada candidato poderá inscrever um logotipo para cada grupo. Ao realizar a inscrição os candidatos concedem os direitos autorais de publicação e uso, que permite o compartilhamento do logotipo, com reconhecimento da autoria, em diferentes meios de comunicação.

A responsabilidade legal de autoria e conteúdo é do candidato proponente, não cabendo à comissão organizadora nenhuma responsabilidade de reivindicação por terceiros em relação à autoria e conteúdo.

O resultado do concurso será divulgado até o dia 30 de outubro de 2020 em mídia e hora a ser determinada. Os Logotipos selecionados receberão um Certificado e um Livro (premiação promovida por doação da comissão organização). Os trabalhos selecionados serão utilizados nos documentos impressos e demais materiais de divulgação do grupo de pesquisa e dos laboratórios associados.

Confira o edital completo aqui.

Histórico

O Lagef foi fundado em 1995 com o objetivo de oferecer condições didático-científicas ao trabalho docente, contribuir na formação de pesquisadores e para realização de atividades práticas dos discentes dos cursos oferecidos pelo Departamento de Geografia da Ufam.

Já o GFA foi fundado em 2006 e é um grupo de pesquisa cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq e desenvolve suas atividades de ensino, pesquisa e extensão na grande área de Geografia, com foco específico nas subáreas Biogeografia, Climatologia, Geografia Física, Geomorfologia, Hidrogeografia, Pedologia e Sedimentologia.

O Hidrogeo foi criado em 2018 e tem como principal finalidade fomentar atividades docentes e discentes relacionadas ao estudo de problemas do ambiente amazônico, com foco especial nas áreas de Climatologia e Recursos Hídricos, Geomorfologia Fluvial e Geotecnologia aplicada à Geografia Física.

Informações adicionais entrar em contato por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com a Comissão organizadora do concurso formada pelos professores do Departamento de Geografia da Ufam Antonio Fábio Sabbá Guimarães Vieira e Rogério Ribeiro Marinho.