Página inicial > Últimas Notícias > Icet tem 19 propostas aceitas em edital da Fapeam

Icet tem 19 propostas aceitas em edital da Fapeam

• Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 15h47
  • Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2020, 15h48

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet) obteve 19 aprovações de propostas submetidas ao Programa de Apoio à Interiorização em Pesquisa e Inovação Tecnológica no Amazonas (Painter), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O resultado foi divulgado na sexta-feira, 14, no canal oficial da Fapeam.

Sob o Edital N. 003/2020, o Painter é voltado para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas e de inovação tecnológica em áreas estratégicas visando o desenvolvimento econômico, social e ambiental, especificamente de municípios do interior do Amazonas. Em sua primeira edição, o Painter recebeu 112 propostas de projetos, sendo 65 aprovadas preliminarmente, das quais 40 são de pesquisadores da Ufam. Desse total, 19 foram de pesquisadores do Icet. “Trabalhamos amplamente na divulgação do edital. E incentivamos os docentes a submeterem suas propostas”, revela o diretor do Icet, professor Geone Maia Corrêa. O empenho do Icet está relacionado à excelente qualificação do quadro docente. As várias demandas levantadas pelo instituto atenderam aos dispositivos do presente edital”, completou o gestor.

De acordo com dados da Fapeam, serão mais de R$1.300 mi investidos nos projetos do Icet. As propostas abordam temas como a cafeicultura no Amazonas, o geoturismo e incubação de ovos de peixes locais, entre outros.

Confira a lista completa de propostas aprovadas do Icet: