Página inicial > Últimas Notícias > Ufam e Semed realizam última edição do projeto Sensações e sabores literários na quarentena

• Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 14h37
  • Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2020, 15h56

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED/Manaus), por intermédio da Gerência de Formação Continuada/DDPM, realiza, no dia 14 de agosto, às 15h, pela plataforma meet e transmissão pelo facebook do evento, a última edição do projeto formativo “Sensações e sabores literários na Quarentena” sob a temática Literatura Internacional.

Nesse encontro, contará com a presença dos professores Odenildo Sena (Portugal), Suelen Viana (França), Leonardo Feccini (Itália), Carmen Cayetana ( Espanha) e representando a Ufam , o professor Cacio Ferreira. Ele falará sobre a literatura japonesa. As coordenadoras do projeto Hercilaine Oliveira e Ádria Santos, formadoras da DDPM, ressaltam que: “Os dez encontros literários promoveram o diálogo, a leveza, a reflexão, o conhecimento, a troca de saberes. Estamos muito felizes com o resultado desse projeto formativo que acolheu o ser humano nas dimensões: emocionais, sociais, profissionais. Conseguimos gerar outros olhares para Literatura, ressignificar a prática do professor e tecer novas formas de aprendizagem. Agora, estaremos no último encontro. O intuito é evidenciar as discussões a respeito da Literatura no âmbito internacional. Teremos ainda sorteio de livros dos convidados de todas as edições.”

O evento é voltado aos gestores, pedagogos e professores do turno noturno e demais interessados. Quem desejar participar do décimo encontro literário deverão acessar o link da plataforma do google meet que será disponibilizado pelos grupos de whatsapp da Rede Colaborativa (SEMED), dos gerentes da Divisão Distrital e pelo e-mail das escolas municipais.