Página inicial > Últimas Notícias > Ufam e Semed realizam encontro sobre literatura infantil

Ufam e Semed realizam encontro sobre literatura infantil

• Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 10h10
  • Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 10h46

Evento também contará com a participação da escritora Sandra Bozza, referência em literatura infantil, alfabetização e letramento.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Semed/Manaus, por intermédio da Gerência de Formação Continuada da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), realizará no dia 07 de agosto, às 19h, pela plataforma meet e transmissão pelo Youtube do evento, a 9º edição do projeto formativo “Sensações e sabores literários na Quarentena”.

O encontro contará com a presença da escritora Sandra Bozza (Paraná), dos professores da Semed Adriana Barbosa, Magdaluce Ribeiro, Nel Macena e a participação musical do professor Thiago Affonso, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

As coordenadoras do projeto, Ádria Santos e Hercilaine Oliveira, formadoras da DDPM, afirmam que “é necessário promover encontros que possibilitem ressignificar o nosso olhar a partir da Literatura para compreendermos a realidade no mundo num processo diário de escuta e refinamento de sentidos. A proposta formativa foi pensada em 10 encontros literários, e nessa sexta (07/08), estaremos no 9º momento. O intuito é evidenciar as discussões a respeito da Literatura Infantil e o encantamento do lúdico e da imaginação na vida do ser humano”

O evento é voltado para gestores, pedagogos, professores e demais interessados. Quem desejar participar do nono encontro literário deverá acessar o Youtube do evento. O link da plataforma do google meet será disponibilizado pelos grupos de whatsapp da Rede Colaborativa da DDM, dos gerentes da Divisão Distrital e pelo email das escolas municipais.