Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Introdução à Cultura Chinesa está com pré-seleção aberta até dia 7 de agosto

• Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 16h22
  • Última atualização em Segunda, 03 de Agosto de 2020, 16h22

Estão abertas, até dia 7 de agosto, as inscrições para a pré-seleção do Curso de Introdução à Cultura Chinesa, uma parceria entre a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Hebei Foreign Studies University (HFSU). Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação da Ufam.

Acesse o edital completo AQUI.

O objetivo do curso é conhecer aspectos da cultura chinesa relevantes para a compreensão do modo de viver, pensar e agir dos povos chineses. Além de compreender como as diferenças culturais interferem nas relações pessoais, profissionais, acadêmicas, científicas e comerciais entre indivíduos. Na Ufam, a iniciativa é coordenada pela Faculdade de Letras (Flet) e Assessoria de Relações Internacionais (ARII).

Introdução à Cultura Chinesa oferece cinco vagas, tem carga horária de 45h, e, será ministrado em português com algumas aulas e atividades em inglês. A previsão é que aulas tenham início dia 2 de setembro.

Critérios para pré-seleção

O discente deve comprovar matrícula em cursos de graduação e pós-graduação da Ufam; ter Proficiência em Inglês (Declaração ou comprovante); cópias de RG, CPF, comprovante de residência; com base na programação do Curso de Introdução à Cultura Chinesa, presente no edital, produzir uma breve justificativa, de até 50 linhas; ter cursado, preferencialmente, Língua Chinesa I ou II.

Inscrição

Os interessados devem enviar, em PDF, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., os seguintes documentos: comprovante de matrícula em curso de graduação e pós-graduação da Ufam; proficiência em inglês (Declaração ou comprovante); cópias de RG, CPF, comprovante de residência; breve justificativa sobre o desejo de estudar a cultura chinesa; comprovante de estudo da Língua Chinesa I ou II.

O resultado final da pré-seleção está previsto para sair dia 10 de agosto.