Página inicial > Últimas Notícias > Ufam e Semed realizam encontro sobre literatura e ensino

Ufam e Semed realizam encontro sobre literatura e ensino

• Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2020, 08h54
  • Última atualização em Quinta, 30 de Julho de 2020, 16h59

A Universidade Federal do Amazonas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed/Manaus),  por intermédio da Gerência de Formação Continuada/DDPM, realiza no dia 31 de julho, às 19h, pela plataforma Google meet e transmissão pelo Youtube, a 8a edição do projeto formativo “Sensações e sabores literários na Quarentena”.

O encontro contará com a presença dos professores da Ufam, Luiz Carlos Martins, Luiza Germano e o escritor Tenório Telles, que abordarão o tema 'Literatura e ensino'. Nessa sexta, o evento homenageará a professora Sebastiana Guedes (Ufam) pela defesa do serviço público, militância pela Literatura e pelo seu grande interesse pela poesia e cultura regional.

As coordenadoras do projeto Hercilaine Oliveira e Ádria Santos, formadoras da DDPM, afirmam que é necessário promover encontros que possibilitem a divulgação da cultura sob diversos aspectos e um desses é o que o projeto almeja: “ressignificar o nosso olhar a partir da Literatura.” De acordo com o projeto formativo, são 10 encontros literários, e este será o 8º . O intuito é evidenciar as discussões a respeito da Literatura no processo de ensino e aprendizagem e possibilitando estratégias para o professor ampliar as percepções sobre o ensino nessa área. O evento é destinado a gestores, pedagogos e professores do turno noturno e demais interessados.

Quem desejar participar do oitavo encontro literário deve acessar o link da plataforma do google meet que será disponibilizado pelos grupos de whatsapp da Rede Colaborativa (SEMED), dos gerentes da Divisão Distrital e pelo e-mail das escolas municipais.