Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade de Artes realiza oitava edição da Faartes Live com Aída Machado

Faculdade de Artes realiza oitava edição da Faartes Live com Aída Machado

• Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 08h23
  • Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 08h44

A Faculdade de Artes da Ufam (Faartes) realiza a 8a. edição da série FAARTES LIVE nesta terça-feira, dia 21 de julho, sob mediação do maestro e professor Hermes Coelho. Nessa edição contará com a presença da Professora Aída Machado.

Aída Machado

Bacharel em Psicologia e Mestre em Música pelo Departamento de Música da Universidade de São Paulo, tem se dedicado à música de câmara e se apresentado em recitais com as mais variadas formações e repertório que abrange desde a música antiga até a música de hoje. É educadora musical, coordenadora pedagógica do Curso Superior de Música da Faculdade Cantareira e professora da Escola Municipal de Música de São Paulo. Seu prestígio tem-lhe valido constantes convites para compor júris em concursos de piano e música de câmara e ministrar cursos em várias cidades e nos principais Festivais de música do país. Convidada pela Fundação Magda Tagliaferro, com Bolsa do Ministério da Cultura, integrou a equipe da Fundação na Hochschule Karlsruhe, Alemanha.

Aída Machado recebeu da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino a Ordem do Mérito Cultural "Carlos Gomes" no grau de Comendadora, alta distinção honorífica concedida pelos seus méritos em favor da música.