Página inicial > Últimas Notícias > Evento comemora cinco anos da Empresa Júnior de Consultoria Florestal

Evento comemora cinco anos da Empresa Júnior de Consultoria Florestal

• Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 14h38
  • Última atualização em Sexta, 17 de Julho de 2020, 14h49

A Empresa Júnior de Consultoria Florestal (Emcofjr) completa neste mês de julho, cinco anos de sua criação. Para comemorar a data a coordenação promove, nos dias 23 e 24 deste mês, evento online com conteúdos voltados ao mercado florestal e ao Movimento Empresa Júnior.

O evento online que ocorrerá nos dias 23 e 24 é gratuito e terá duas programações em cada dia com temas variados e a participação de renomados convidados que apresentarão temas variados sobre o mercado florestal, bioeconomia, empreendedorismo, legislação, entre outros conteúdos da área.

O evento será transmitido pela Sympla streaming (beta) videoconferência e para acessar a transmissão é preciso realizar um cadastro no sítio sympla.com.br. Para mais informações acesse o link de inscrição ou entre em contato com a empresa (@emcofjr).

A Empresa Júnior de Consultoria Florestal é composta por estudantes de graduação do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Amazonas e tem como objetivo principal disseminar alternativas sustentáveis, como também promover o desenvolvimento e expansão de pequenos e grandes negócios na Amazônia, além de proporcionar aos seus membros uma cadeia de aprendizado. Durante esses cinco anos, mais de 30 membros passaram pela Emcof.

“A equipe da Empresa Júnior de Consultoria Florestal elaborou o evento com conteúdos que abordarão diversos temas atuais das Ciências Agrárias e, claro, da Engenharia Florestal. Além disso, vamos debater o Movimento Empresa Júnior sobre quais os caminhos e benefícios dos ex-alunos. Convidamos a comunidade acadêmica a participar conosco desse evento que será um marco histórico para a equipe, pois será o primeiro evento realizado de forma totalmente virtual”, afirmou a diretora-presidente, Iara Oliveira.

Programação:

23/07 (quinta-feira)
Sessão 1 - 15h às 16h30 - Tema: A geração que chama na Amazônia

Sessão 2 - 19h30 às 21h30 - Tema: Raízes EMCOF: O impacto de ser um pós júnior

24/07 (sexta-feira)
Sessão 1 - 15h às 16h30 - Salas simultâneas*
Tema 1: A Bioeconomia como modelo econômico para o Amazonas
Tema 2: Licenciamento Ambiental no Amazonas: avanços e desafios

Sessão 2 - 19h30 às 21h30 - Tema: Conexão florestal e empreendedorismo nas agrárias

* No momento da inscrição, você poderá selecionar um tema da sala simultânea para participar. Haverá emissão de certificados e o evento ocorrerá no horário de Manaus/AM.