Página inicial > Últimas Notícias > Faartes realiza sétima edição da Faartes Live com a musicista Irene Baldin

Faartes realiza sétima edição da Faartes Live com a musicista Irene Baldin

• Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 08h50
  • Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 09h02

Nessa terça-feira, dia 14 de julho, às 16h, na edição de número 7 da série FAARTES/LIVE, o professor Hermes Coelho entrevista Irene Baldin. Irene nasceu em Blumenau-SC, estudou violino e piano, vindo a atuar como professora de violino no Conservatório do Teatro Carlos Gomes. Em 1976, após conquistar uma bolsa de estudos do DAAD, mudou-se para a Mannheim/Heidelberg, na Alemanha, para se aprofundar no instrumento. Foi violinista na orquestra da ópera de Mannheim. Em 1994, Irene foi convidada pelo maestro Helmut Rilling a integrar-se ao Institute Bachakademie Stuttgart, onde trabalhou muitos anos.

Na entrevista, a musicista abordará sobre seu trabalho no Instituto Bachakademie pelo mundo, as estruturas dos seus festivais e a contribuição do fomento da música barroca e clássica às novas gerações.

A live será transmitida no canal da Faculdade de Artes da Ufam pelo Youtube.