Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Municipal de Educação realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos da Faced
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Conselho Municipal de Educação realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos da Faced

  • Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 15h32
  • Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 14h38
  • Acessos: 1100

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom Ufam

O Conselho Municipal de Educação (CME) realizou nesta quinta-feira, dia 2, sessão solene, por meio de videoconferência, em homenagem aos 50 anos da Faculdade de Educação (Faced), da Universidade Federal do Amazonas (Faced/Ufam). A atividade extraordinária foi um ato de reconhecimento do trabalho realizado pela Faculdade ao longo de sua história na formação de profissionais da educação, como também referência na área educacional.

O presidente do Conselho Municipal de Educação de Manaus, professor Tiago Lima e Silva, dirigiu a sessão, que contou com a participação do reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, da diretora da Faculdade de Educação, professora Silvia Conde, o pró-reitor de Ensino de Graduação da Ufam, professor David Lopes, na composição da mesa virtual. O reitor da Ufam e a diretora da Faced, em seus pronunciamentos, destacaram o histórico de lutas e a importância em receber a homenagem do egrégio Conselho.

A história da Universidade foi construída com muito esforço pela comunidade acadêmica. Recebemos essa homenagem com grande satisfação por entendermos que a Faced, ao longo destes 50 anos, construiu com competência e capacidade os caminhos da educação, não só no Estado, mas na região Norte”, destacou o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga.

A diretora da Faced, professora Silvia Conde, ressaltou a importância da homenagem para a Instituição “foi uma iniciativa muito importante porque reuniu diversos egressos da Faced, que hoje exercem funções estratégicas para a educação pública no município de Manaus e em todo o estado do Amazonas. A Instituição é resultado do trabalho coletivo e esteve à frente na formação qualificada de profissionais da educação”, afirmou. O presidente do Conselho Municipal de Educação ressaltou que sem a existência da Faced os destinos da educação poderiam ser outros “sem ela os destinos da educação no Amazonas não seriam os mesmos”, disse o presidente do CME.

A professora aposentada, Arminda Rachel Botelho Mourão, proferiu a palestra em que historicizou o papel da Unidade Acadêmica na formação de docentes no estado do Amazonas nesses 50 anos. “Ao longo de sua história a Instituição cumpriu com o dever de formar profissionais qualificados para atender o ensino no Amazonas”, afirmou.

A comunidade acadêmica da Faced teve como convidados de honra, representando os técnico-administrativos, Ana Cristina Pinto e, representando os estudantes, estava à vice-presidente do Centro Acadêmico de Pedagogia, Ana Rita Gomes Vieira.

Ao final do evento foi entregue a menção honrosa ao reitor demarcando relevantes serviços da Faced prestados à sociedade amazonense, assim como uma Moção de Congratulação e Aplauso. 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página