Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aluna do PPGH/Ufam recebe homenagem na Aleam pelo dia da Mulher
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aluna do PPGH/Ufam recebe homenagem na Aleam pelo dia da Mulher

  • Publicado: Segunda, 23 de Março de 2020, 15h53
  • Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2020, 15h53
  • Acessos: 731

 

A homenagem ocorreu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no auditório Senador João Bosco, no dia 12 de março, concedida à discente Michele Pires, do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (PPGH/Ufam).

A cerimônia ocorreu durante um debate sobre temas relacionados à valorização feminina como desigualdade salarial, sexualidade e mulheres na política, promovida pelo Programa Educando pela Cultura, da Escola do Legislativo Senador José Lindoso.  

A homenageada recebeu o prêmio pelo reconhecimento na luta pelos direitos das mulheres transexuais no Estado do Amazonas. Por conta dessa ação, a coordenação do PPGH/Ufam reforçou a homenagem e parabenizou a discente pelo seu reconhecimento. 

A coordenadora do Programa Educando pela Cultura, Jacy Braga explicou: “Pensamos em uma comemoração diferente de flores e chocolates, porque essas pautas têm de ser discutidas, pois falando sobre isso a gente diminui o preconceito, com aprendizado e conhecimento. Esse é o momento de nos colocarmos à mostra, as mulheres precisam ocupar os espaços de direção e liderança”.

A programação do evento contou com uma palestra sobre a sexualidade da mulher, proferida pela doutora em Ciências Sociais e professora da Ufam, Iraildes Caldas, apresentações culturais do Coral Musikart, da Coordenadoria 4 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e um monólogo com a atriz Francy Júnior.

registrado em:
Fim do conteúdo da página