Página inicial > Últimas Notícias > Ufam outorga grau a 58 novos profissionais de Educação Física e Fisioterapia

Ufam outorga grau a 58 novos profissionais de Educação Física e Fisioterapia

• Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 10h51
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

Na noite de quarta-feira, 12, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) outorgou o grau de licenciados e bacharéis a 58 novos profissionais egressos da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF). A solenidade foi realizada no auditório Eulálio Chaves, no Setor Sul do Campus Universitário.

Detalhadamente, a FEFF formou no segundo semestre do ano passado, 28 licenciados em Educação Física, nove bacharéis em Educação Física – Promoção em Saúde e Lazer e outros cinco em Treinamento Esportivo, além de 16 novos fisioterapeutas.

Presidindo a cerimônia, o vice-reitor, professor Jacob Cohen, destacou em seu pronunciamento alguns conselhos para os mais novos profissionais formados pela Ufam. O gestor citou o compromisso ético que os egressos devem assumir e preservar ao longo da carreira. “Vocês não devem se afastar de alguns preceitos importantes. Quando nós somos formados por uma universidade como a Ufam, temos que levar alguns preceitos importantes como, por exemplo, não se afastar da ética profissional. Não se afastem desse preceito que os professores de vocês ensinaram. Não se afastem do amor principalmente. Seguindo isso vocês vão ser felizes”, disse.

Para o diretor da FEFF, professor João Libardoni, a qualidade da formação da Ufam é o diferencial da Instituição e resultado do empenho de seus profissionais. “Quando me perguntam o que a universidade produz, eu respondo: produz profissionais altamente capacitados para enfrentar e transformar a realidade social e isso nós temos na universidade pública, gratuita e de qualidade. Isso nós temos na Universidade Federal do Amazonas e na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia. Valorizem isso”, discursou o professor.

Graduada no curso de licenciatura em Educação Física, Edna Milena Fernandes de Lima ingressou na Ufam por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e na noite desta quarta-feira comemorou a obtenção do seu diploma de nível superior. “Escolhi a Educação Física por ser uma profissão que abrange muitos aspectos do corpo humano, mas de forma a trabalhar a saúde, a boa forma e o bem estar”, comentou. “A graduação foi difícil, mas gratificante. Estar aqui hoje vestindo essa beca é a coisa mais maravilhosa que eu posso sentir”, declarou Edna Milena.

Compuseram a mesa de honra do evento, além do presidente e do diretor da FEFF, os professores Ivan de Jesus Ferreira – paraninfo do curso de licenciatura; Adenildo Vieira de Souza – paraninfo dos cursos de bacharelado; Tiotrefis Gomes Fernandes - paraninfo do curso de Fisioterapia; Minerva Leopoldina de Castro Amorim - patronesse do curso de licenciatura e homenagem com o nome da turma dos cursos de bacharelado; João Luiz da Costa Barros – patrono dos cursos de bacharelado; Ayrles Gonçalves Barbosa Mendonça – patronesse do curso de Fisioterapia; Carmem Silvia da Silva Martini - homenageada com o nome da turma do curso de licenciatura em Educação Física e Thâmila Kamila de Souza Medeiros – homenageada com o nome da turma do curso de Fisioterapia.

Confira a lista com os novos profissionais formados pela Ufam:

FORMADOS DO CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA

1. ADRIANNE SILVA DE OLIVEIRA