Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Pesar – ex-docente Luiz Eugênio Negreiros Nogueira

Nota de Pesar – ex-docente Luiz Eugênio Negreiros Nogueira

• Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 15h39
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa, com profundo pesar, o falecimento do ex-professor do Departamento de Comunicação Social do antigo Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) Luiz Eugênio Negreiros Nogueira. O ex-docente faleceu na madrugada desta quinta-feira, 9, e o velório está sendo realizado na Funerária Canaã, situada na Rua Major Gabriel, 1.833, Praça 14 de Janeiro, desde o meio-dia.

Luiz Eugênio graduou-se em Jornalismo pela então Universidade do Amazonas (UA), em 1990, e concluiu o mestrado em Comunicação na Universidade de São Paulo (USP), em 1998. O ex-docente lecionou no curso de Jornalismo ainda na estrutura da UA.

Ele era estudioso, inteligente e apaixonado por rádio, chegando ao ponto de pesquisar e resgatar a história do rádio no estado, texto que foi publicado em formato de livro pela editora Valer, em 1999. “O Rádio no País das Amazonas” é um legado para a imprensa local.