Página inicial > Notícias Destaque > Últimas notícias > ISB realiza outorga de grau e forma novos profissionais

ISB realiza outorga de grau e forma novos profissionais

• Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 17h43
  • Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 17h01

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom

O Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ISB/Ufam) realizou na tarde desta quinta-feira, 16, a outorga de grau dos formandos dos Cursos de Biotecnologia, Ciências Biologia e Química, Ciências Matemática e Física, Enfermagem e Nutrição, do primeiro semestre do ano de 2020, transmitida pelo Canal Ufam (Youtube).

A vice-reitora, no exercício do cargo de reitor, professora Therezinha Fraxe, presidiu a sessão solene que foi acompanhada pela diretora do ISB e homenageada da turma do Curso de Ciências Biologia e Química, professora Vera Lúcia Imbiriba Bentes.

A vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, após cumprimentar as autoridades relatou que olha o município de Coari com muito carinho, e lembrou que em 1986 iniciou atividades de pesquisa, constatando necessidades básicas junto a população local, mas, entende que durante esse período teve ciência de participar da  maior escola de sua vida, a qual destacou a importância  do conhecimento e dos saberes tradicionais de comunidades rurais e dos povos indígenas. Ela disse que o ISB é a maior Unidade fora de sede no âmbito da Área da Saúde, além de compartilhar cursos da de Exatas, concede formação acadêmica aos novos profissionais para o fortalecimento no caminhar seguro a novas empreitadas para onde for levem no coração à Ufam.

Fraxe disse ainda que a satisfação do professor é vê os seus ex-alunos no caminho da ciência, da tecnologia, da verdade, da ética e da responsabilidade, considerada por ela, itens importantes que posteriormente deverão ser respondidos no exercício de suas profissões. “A Ufam se orgulha muito de cada um e de cada uma de vocês. Partem de onde estiverem, mas levem à Ufam em vossos corações”, completou a vice-reitora, professoraTherezinha Fraxe.

A diretora do ISB, professora Vera Lúcia Bentes, disse que não é fácil entrar na Universidade na qual o alundo fica envolvido com muitas descobertas, muitas tarefas a serem estudadas e pouco tempo, mas, para a diretora, tudo isso vale a pena, porque o conhecimento adquirido é algo que dá oportunidades. Toda a dedicação adquirida para aprender servirá na vida profissional. Desejo  sucesso profissional e que possam alcançar todos os seus  objetivos. Ela considera que os alunos são vencedores, em razão da conquista e da finalização de curso em momento de pandemia, em que tivemos perdas irreparáveis de professores e alunos. “A graduação é apenas uma fase, pois mais adiante temos o mestrado, doutorado e outros cursos de capacitação que possibilitarão concorrer no mercado de trabalho. Hoje estou muito feliz e desejo sucesso profissional a todos”, completou.

O paraninfo da turma do curso de Biotecnologia e orador dos cursos, professor Michel Nasser Corrêa Lima Chamy, disse que é um momento especial em receber a outorga de grau e que os novos profissionais levem o nome e o legado por toda a vida. “O ISB forma bons profissionais que auxiliarão brilhantemente em todas as áreas de competências de suas formações. Sabemos o nível de profissionais que colocamos no mercado de trabalho e o quanto é importante para a sociedade, principalmente para os municípios do interior do estado do Amazonas”, destacou.

Lista dos formandos do Instituto de Saúde e Biotecnologia

Curso de Biotecnologia