Página inicial > Notícias Destaque > Boletim Covid-19 > DSQV oferta atendimento remoto para servidores e terceirizados

DSQV oferta atendimento remoto para servidores e terceirizados

Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 14h07 | Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2020, 16h08 | Acessos: 15694
Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom/Ufam

A partir desta quarta-feira, 8 de abril, o Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) oferece serviços online para atender a servidores e terceirizados durante a suspensão do calendário acadêmico em razão da pandemia do novo coronavírus. Serão oferecidos atendimentos online nas áreas de enfermagem, medicina (clínica geral e medicina do trabalho), psicologia, serviço social e administrativa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Diante do cenário atual, o DSQV adaptou seus serviços para continuar a acolher as demandas em saúde dos profissionais e estudantes que atuam na Universidade. "Sem por em risco à saúde dos usuários e da equipe multiprofissional, ofertará serviços e orientações de saúde, utilizando ferramentas tecnológicas e de comunicação e interatividade social. Atuaremos em três frentes, com as equipes das três coordenações que compõem o DSQV", informa Laís Gonçalves de Jesus, assistente social da Coordenação de Desenvolvimento Social.

Para receber o atendimento, o interessado deve preencher e enviar o formulário de solicitação, apresentando sua necessidade e, então, aguardar o retorno da equipe do DSQV. "As demandas serão respondidas através do e-mail informado pelo trabalhador ou por chamada de vídeo através do Skype, conforme avaliação da necessidade da equipe multiprofissional", esclarece Laís.

Os serviços estarão disponíveis durante o período de suspensão das atividades presenciais, no entanto, como resultado das mudanças que a pandemia do covid-19 tem impulsionado, a equipe avaliará todas as possibilidades de atendimento desenvolvidas nesse período, para aprimorar a assistência e promoção à saúde.

Além dos atendimentos remotos, o DSQV irá trabalhar também na produção de material informativo relacionado à pandemia, à saúde física e mental, aos serviços de saúde da Ufam e da rede pública e privada de Manaus e às relações e condições de trabalho. Os informativos estarão disponíveis no site da Universidade (no espaço Boletim Covid-19) e na página da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas.

A Campanha #TBQ (Throwback Quanrantine - quarentena para recordar, tradução livre) será lançada nas próximas semanas para trabalhar o pertencimento institucional dos trabalhadores e contribuir com a promoção de uma saúde mental saudável, através da proposta para que os funcionários enviem fotos que retratem as memórias pessoais com o espaço da Ufam e com o trabalho realizado na Instituição. As fotos serão publicadas no site da instituição e a ação será executada graças à parceira entre o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, por meio da Coordenação de Gestão Estratégica de Pessoas, e a Assessoria de Comunicação da Universidade.

Clique aqui e saiba mais sobre os serviços que serão ofertados e como acessá-los.