Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam recebe visita da ex-senadora Vanessa Grazziotin e da nova presidente da União Estadual dos Estudantes
Início do conteúdo da página

Ufam recebe visita da ex-senadora Vanessa Grazziotin e da nova presidente da União Estadual dos Estudantes

Publicado: Quinta, 22 de Julho de 2021, 11h06 | Última atualização em Quinta, 22 de Julho de 2021, 17h00 | Acessos: 1417

 Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

 

O reitor Sylvio Puga recebeu, nesta semana, a visita de cortesia da ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e da presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE) Raiane Alencar na manhã de segunda-feira, 19. O encontro teve o objetivo de renovar o compromisso de apoiar a Universidade, dada a recondução da gestão do reitor e da vice eleita, professora Therezinha Fraxe.

Acompanharam a ex-senadora, além de Raiane Alencar, o líder comunitário Miguel Pacheco, egresso da Ufam, e Paulo Neves, da Federação Única dos Trabalhadores. Eles foram recebidos pelo reitor e pelas pró-reitoras de Pesquisa e Pós-graduação, Selma Baçal, e de Inovação Tecnológica, Tanara Lauschner. Também esteve presente o diretor do Centro de Ciências do Ambiente, professor Eron Bezerra, e o chefe de Gabinete, professor Almir Liberato.

Durante a reunião, um dos temas abordados foi a tradição da bancada do Amazonas em Brasília de destinar emendas parlamentares para a Universidade, a qual foi iniciativa da ex-senadora Vanessa Grazziotin que, posteriormente, foi adotada também pelos demais representes do Estado na Câmara e no Senado.

"Na nossa gestão, temos fortalecido as relações com as bancadas parlamentares do Amazonas, na Câmara e no Senado. Somos uma Instituição que avançou bastante nos anos recentes com o entendimento de que se pode trabalhar ainda mais com o aporte de emendas", disse o reitor.

"Foi uma conversa extremamente amistosa onde pudemos reafirmar o nosso apoio incondicional à ciência e às universidades públicas", registrou Vanessa Grazziotin, que também é egressa da Ufam, do curso de Farmácia.

Os visitantes também discutiram a importância do movimento estudantil no contexto de uma universidade. O reitor parabenizou a recente eleição da estudante de Engenharia Elétrica da Ufam para a presidência da UEE e declarou apoio às iniciativas dos estudantes.

"Além de um diálogo com o reitor, também foi possível travar contato com o coordenador do Centro de Ciências do Ambiente, as pró-reitoras Selma Baçal e Tanara Lauschner, a ex-senadora Vanessa Grazziotin e o líder comunitário Miguel Pacheco, referências de dentro e fora da Universidade, vislumbrando parcerias que beneficiem o conjunto dos e das estudantes", expôs Raiane Alencar.
registrado em:
Fim do conteúdo da página