Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Reitor recebe comenda do Comando Militar da Amazônia
Início do conteúdo da página

Reitor recebe comenda do Comando Militar da Amazônia

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 17h17 | Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 14h22 | Acessos: 771

O diploma emérito é outorgado a pessoas e instituições que contribuem junto com o Exército para o desenvolvimento da Amazônia

Por Carla Santos 

Equipe Ascom Ufam

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, foi agraciado na manhã desta segunda-feira, 19, com o título de colaborador emérito do Exército Brasileiro.

A solenidade faz alusão ao Dia do Exército e foi realizada no Comando Militar da Amazônia (CMA), seguindo protocolos de prevenção à pandemia de covid-19. 

Com 373 anos de existência, o Exército Brasileiro concedeu a honraria a medalha Exército Brasileiro e o diploma de Colaborador Emérito a instituições e personalidades civis, além de militares, que se destacaram em serviços prestados à Amazônia Ocidental. 

O diploma de Colaborador Emérito foi entregue ao reitor, professor Sylvio Puga, pelas mãos do general de Divisão, Edson Skora Rosty.

"A Universidade cumpre um papel importante ao promover junto aos amazonenses o desenvolvimento da nossa região. Para nós, é um momento de grande valor e reconhecimento", destacou Puga.

Sobre a data

O Dia do Exército é comemorado em 19 de abril, data que remete à Batalha dos Guararapes, confronto armado contra a dominação holandesa.

Nessa comemoração ressalta-se o lema ‘Braço Forte, Mão Amiga’, evidenciado na atuação do Exército Brasileiro em todo o território nacional, na defesa da Pátria e no auxílio à população. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página