Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Propesp lança edital do PIBIC/PAIC 2021/2022
Início do conteúdo da página

Propesp lança edital do PIBIC/PAIC 2021/2022

Publicado: Segunda, 01 de Março de 2021, 16h18 | Última atualização em Sexta, 07 de Maio de 2021, 11h16 | Acessos: 7351

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam), por meio do Departamento de Pesquisa, torna pública a abertura da submissão de projetos, concessão de bolsas e registro de alunos voluntários para os Programas de iniciação científica PIBIC/PAIC. O edital 003/2021 estabelece a submissão dos trabalhos a partir desta segunda-feira, dia 1º de março, até o dia 15 de maio de 2021. O proponente deve acessar o e-campus para processar a submissão on-line do seu projeto.

O edital do programa foi homologado no último dia 26 de fevereiro de 2021 em reunião da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação, em razão da necessidade de manter os alunos e os professores permanentemente em atividade de pesquisa.

A iniciação científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por estudantes de graduação em todas as áreas do conhecimento com orientação do professor-pesquisador. A cada ano o número de estudantes tem aumentado e a perspectiva da Propesp é que a comunidade participe neste ano e supere em números o ano anterior.

“A Propesp, após ter anunciado o edital junto à comunidade, e ter superado na Ufam a marca de dois mil alunos realizando atividade de pesquisa de iniciação científica, quer que a comunidade mantenha o seu foco nessas atividades. É importante para a formação de nossos alunos de graduação essa atividade. Estamos convocando a comunidade a participar com a inscrição de seus projetos. Esperamos que o número de participações aumente neste ano”, afirmou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufam, Selma Baçal. É importante que o estudante leia o edital completo para poder realizar a submissão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página