Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Comissão de Consulta à Comunidade Universitária para o cargo de reitor(a) e vice-reitor(a) divulga inscrições homologadas
Início do conteúdo da página

Comissão de Consulta à Comunidade Universitária para o cargo de reitor(a) e vice-reitor(a) divulga inscrições homologadas

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 16h33 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 16h55 | Acessos: 1313

Na tarde desta quarta-feira, 24 de fevereiro, a Comissão de Consulta à Comunidade Universitária para o cargo de reitor (a) e vice-reitor (a) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou a ata da homologação das inscrições para escolha dos dirigentes da Ufam no quadriênio 2021-2025. Ao todo, foram três inscrições homologadas. Elas são: 1) Chapa 55 Inov@UFAM – Candidata a reitora: professora Andrea Viviane Waichman; candidata a vice-reitora: Professora Margarida Carmo de Souza. 2) Chapa 33 Experiência para decidir, coragem para fazer – candidato a reitor: professor Sylvio Mário Puga Ferreira; candidata a vice-reitora: professora Therezinha de Jesus Pinto Fraxe. 3) Chapa 21 UFAM+ Candidato a reitor: professor Marco Antonio de Freiras Mendonça; candidato a vice-reitor: professor Raimundo Ribeiro Passos. 

Foi deliberado, também, que no dia 26 de fevereiro, às 18h, será realizada reunião da Comissão de Consulta e um representante de cada chapa para a organização do debate. O debate está previsto para dia 9 de março. O pleito ocorre nos dias 10 e 11 de março de forma virtual.

Validação de credenciais

Antes da votação, entre os dias 3 e 8 de março, a comunidade acadêmica deverá validar as credenciais para tornar-se apta a votar. O (a) eleitor (a) deverá acessar o link específico de sua categoria e, após sua identificação, por meio de CPF, aplicará sua senha Ecampus.

Votação

A votação será remota, tanto em Manaus quanto nas Unidades acadêmicas fora da sede, entre os três segmentos da comunidade universitária. Estão aptos a votar docentes ativos(as) admitidos(as) até 31 de janeiro de 2021 (efetivos, substitutos, visitantes e voluntários); docentes aposentados(as); técnico-administrativos(as) em educação ativos(as) admitidos(as) até 31 de janeiro de 2021 e técnico-administrativos(as) em educação aposentados(as), além de discentes de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu, regularmente matriculados(as) até 31 de janeiro de 2021. A divulgação da lista de votantes e ajustes junto às Pró-Reitorias será realizada no dia 25 de fevereiro. 

Para a votação eletrônica, serão disponibilizados link e informações nos sites da Associação de Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua) e do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Amazonas (Sintesam). A infraestrutura para a realização do pleito utiliza o Sistema Aberto de Eleições Eletrônicas - SAELE, disponível, desde 2011, no Portal de Software Público do Governo Federal e desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Mais informações, acesse o Edital de Abertura e o Regimento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página