Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Diretoria da FAO é empossada para novo mandato. Novas conquistas são o foco
Início do conteúdo da página

Diretoria da FAO é empossada para novo mandato. Novas conquistas são o foco

Publicado: Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 15h13 | Última atualização em Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 15h43 | Acessos: 2034

Em solenidade realizada na sede da Faculdade de Odontologia (FAO), os professores José Eduardo Domingues e Carina Toda foram reconduzidos por mais quatro anos para ocupar os cargos de diretor e coordenadora acadêmica da unidade acadêmica da Ufam. A técnica-administrativa em Educação Ronilda Otero foi empossada como coordenadora administrativa da FAO. O ato de posse foi presidido pelo reitor da Universidade, professor Sylvio Puga.

O reitor da Ufam salientou a importância da unidade para o Estado e para a Ufam, destacando suas realizações nos últimos anos, entre elas a conquista do conceito 4 no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação.

“Esse Índice Geral é a somatória do trabalho de cada curso. E essa nota para nós é muito importante porque colocou a Ufam no patamar seleto de 21% de universidades que conseguiram esse conceito. A FAO é uma faculdade que tem uma expressão local, regional e nacional. É claro que vamos trabalhar para que em 2020 para que possamos alcançar a nota 5”, declarou.

O gestor anunciou que, em breve, terá início a construção da nova sede da FAO, situado no campus universitário. e desejou sucesso aos empossados. “Vocês podem contar com o nosso apoio para todos os projetos que venham elevar o nome da nossa Faculdade de Odontologia da Ufam”, disse o reitor aos empossados desta manhã.

O diretor reeleito agradeceu a confiança da comunidade acadêmica da FAO demonstrada por meio dos votos obtidos no processo eleitoral que resultou em sua permanência no cargo e criticou a medida adotada pelo governo federal que suspendeu a consulta a professores, técnicos-administrativos e estudantes para eleição de gestores universitários.

Com uma visão realista do que deve ser feito à frente da diretoria da FAO, o professor José Eduardo apresentou suas intenções e planos para o mandato iniciado hoje. Um dos mais importantes, que foi também a razão para que a equipe buscasse a reeleição, foi a reforma dos laboratórios multidisciplinares da unidade, iniciada no final da primeira gestão, o que permitirá a realização de diversas atividades importantes para estudantes e profissionais da unidade. O diretor se comprometeu a trabalhar em busca da primeira licença sanitária da FAO e o credenciamento dela no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. “Porque assim poderemos avançar na busca de recursos, de convênios e de participações, que trarão melhor aprimoramento financeiro para manutenção de nossas atividades”, discursou.

Já a coordenadora acadêmica, professora Carina Toda, destacou em discurso que pretende trabalhar ainda mais para que a faculdade alcance os objetivos elencados. “Faço o que devo fazer com amor. Amor que vejo em cada um de nós, na dedicação e no esmero para garantir a qualidade no ensino, pesquisa, extensão e serviço que a nossa FAO presta à comunidade mesmo diante das dificuldades que teimam a aparecer. Eu me comprometo em me esforçar para ser cada dia melhor. Que possamos promover a unidade mesmo na adversidade”, pontuou a professora.

Ronilda Otero aproveitou a ocasião para agradecer a todos a oportunidade de participar como gestora do desenvolvimento da unidade acadêmica da qual faz parte. “Encaro este desafio com muita confiança, a final, estou ao lado dos melhores colegas e amigos de trabalho. E, juntos, tenho certeza que alcançaremos nossos objetivos institucionais”, disse.

Durante a solenidade, os três empossados prestaram juramento de bem e fielmente exercerem os cargos para os quais foram nomeados. A leitura e assinatura do termo de posse foram realizados a seguir. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página