Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam e Comando Militar da Amazônia celebram protocolo de intenções
Início do conteúdo da página

Ufam e Comando Militar da Amazônia celebram protocolo de intenções

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 16h45 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 16h51 | Acessos: 446

O objetivo principal do acordo é promover o desenvolvimento conjunto de atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, além de focar na formação e capacitação de recursos humanos para a região amazônica.

Por Carla Santos. equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Comando Militar da Amazônia (CMA) celebraram nesta segunda-feira, 15, um importante marco ao assinarem um Protocolo de Intenções que visa fortalecer a cooperação entre as instituições. O objetivo principal do acordo é promover o desenvolvimento conjunto de atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, além de focar na formação e capacitação de recursos humanos para a região amazônica.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do reitor da Ufam, professor Sylvio Puga e do comandante Militar da Amazônia, general Costa Neves, evidenciando o compromisso mútuo em estabelecer parcerias sólidas em prol do desenvolvimento regional. O professor Puga expressou entusiasmo com a parceria, destacando a oportunidade de aprendizado que a Ufam terá ao compartilhar experiências com o Exército Brasileiro em diversas áreas de atuação, ao passo que para o general Costa Neves, a colaboração com a Ufam é de extrema importância, uma vez que o Exército Brasileiro tem como um de seus valores fundamentais o compromisso de servir à sociedade.

Ao unir forças, a Ufam e o CMA reafirmam o compromisso com o desenvolvimento regional da Amazônia, buscando soluções conjuntas e promovendo o avanço do conhecimento científico, tecnológico e acadêmico na região. Esta parceria representa um passo importante na busca por uma Amazônia mais sustentável, inclusiva e próspera para todos os seus habitantes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página