Página inicial > Últimas Notícias > Notícias Destaque > Daest abre inscrições para o Processo Seletivo para concessão de serviços de internet do projeto ‘Alunos Conectados’

Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 13h19 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 12h49 | Acessos: 2066

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), torna público o processo seletivo para concessão de serviços de internet do projeto ‘Alunos Conectados’ do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP), na Modalidade Pacote de Dados, em caráter emergencial, em razão da pandemia causada pela Covid-19, a qual demanda a necessidade de participação em disciplinas remotas, de acordo com os critérios e as normas estabelecidas no edital nº 36/2021, de 31 de agosto de 2021.

O edital tem por objetivo tornar públicas as regras do processo de seleção para concessão de serviços de internet do Projeto ‘Alunos Conectados’, destinado a estudantes da graduação presencial, modalidade PARFOR, e estudantes de graduação presencial de Formação de Professores Indígenas com matrícula em disciplinas do semestre especial 2020/2 que não foram contemplados no edital nº 25/2020 - Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP, e que atendam ao perfil de vulnerabilidade socioeconômica, conforme Decreto no 7.234, de 19 de julho de 2010 – que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), assim como, a veracidade e integridade dos dados informados e enviados à RNP. Ressalta-se que esses chips são remanescentes do edital nº 25/2020 - Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP que foram contemplados, mas não foram retirados para uso pelos estudantes selecionados.

O estudante da Graduação Presencial matriculado no semestre 2020/2, para fins de inscrição no Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP, deverá acessar a plataforma e-campus, aplicação Projeto Alunos Conectados, no período de 3 a 10 de setembro de 2021 e realizar sua inscrição.

Os recursos financeiros para custeio dos serviços de internet do Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP são oriundos do Ministério da Educação (MEC). As condições de elegibilidade para o estudante participar é estar regularmente matriculado na Ufam, como estudante da graduação presencial na modalidade PARFOR ou Formação de Professores Indígenas.