Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Notícias Destaque > Propesp ultrapassa 200 artigos apoiados pela Política Institucional de Incentivo à Publicação     
Início do conteúdo da página

Propesp ultrapassa 200 artigos apoiados pela Política Institucional de Incentivo à Publicação     

Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 12h22 | Última atualização em Terça, 11 de Maio de 2021, 10h59 | Acessos: 1131

Instituída em 2018, política é voltada à publicação qualificada de artigos em periódicos de circulação nacional e internacional A1, A2, B1 e B2

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Estratégica para a visibilidade das pesquisas e para o fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Política Institucional de Incentivo à Publicação instituída em 2018 pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp/Ufam) já apoiou 218 publicações de artigos em periódicos de excelência nacional e internacional.

Entre os artigos apoiados pela Política Institucional está  o “Analysis of Suspended Sediment in the Anavilhanas, Archipelago, Rio Negro, Amazon Basin”, de autoria do professor do PPG em Geografia, Rogério Marinho,   publicado na revista científica Water.

Apoio institucional

O professor Rogério Marinho comenta a importância da Política Institucional para suas produções intelectuais. "Me senti muito gratificado ao ser contemplado no último Edital de Apoio à Publicação de Artigo Científico da Propesp. Poucas são as universidades no país que apoiam financeiramente seus pesquisadores a publicar os resultados em periódicos com elevado nível. Espero que iniciativas como essa possam ocorrer com maior frequência na Ufam, inclusive com mais aporte de recursos financeiros para incentivar maior número de pesquisadores. Acredito que o apoio da Propesp/Ufam para publicar nossas pesquisas vai contribuir de forma significativa na melhor avaliação de nossos programas de pós-graduação", declarou o pesquisador.

Visibilidade em plano nacional e internacional

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Selma Baçal, ressalta que a políticas publicação promovida pela Propesp busca dar mais visibilidade à Ufam nos planos nacional e internacional. “A nossa política de apoio à publicação de artigos científicos produzidos por professores da Ufam, especialmente vinculados aos Programas de Pós-graduação, juntamente com os alunos que são nossos orientandos de mestrado e doutorado traz à Ufam mais visibilidade em plano nacional e internacional. Nossa principal política é dar acompanhamento e apoio ao crescimento da pesquisa e da pós-graduação da Ufam. Dessa forma, apoiar com editais as publicações em periódicos qualificados e em periódicos de elevado impacto é uma tarefa permanece da Propesp e temos seguido, com êxito,  esse trabalho”, destaca a gestora.

Confira todos os artigos apoiados pela Política Institucional de Incentivo à Publicação em 2018  e em 2020.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página