Agendamento de férias para 2018 poderá ser solicitado a partir de 11 de setembro

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio do Departamento de Administração de Pessoal (Dapes), informa aos servidores efetivos e temporários de todas as unidades administrativas e acadêmicas da Ufam, que estará aberto, a partir de 11 de setembro, o período de agendamento de férias para o ano de 2018.
 
O Departamento salienta a importância dos servidores conhecerem o regulamento, contido na Portaria GR nº 2101/2017, que é o instrumento o qual norteará todo o agendamento de férias e suas alterações no âmbito da Universidade para 2018, baseado no uso do Módulo Férias WEB do Sigepe. Inclusive, em virtude da programação (agendamento) e reprogramação (alteração) das férias passarem a ser, exclusivamente, via Módulo Férias Web, todos os servidores necessitarão ter acesso ao Sigac/Sigepe Servidor.
 
A Progesp ressalta, ainda, que já consta no Plano de Ação da atual gestão, a elaboração da minuta da Resolução de Férias, a fim de submeter ao Consad, bem como a correção sistêmica do Siape, com vistas ao pleno funcionamento do Férias WEB em 2018 sem a intervenção do Dapes/Progesp.
 
O Dapes/Progesp disponibiliza para conhecimento da comunidade o Memo Circular nº 0001/2017-Dapes/Progesp/Ufam, a Minuta da Portaria GR nº 2101/2017, o Tutorial de Orientações para Agendamento 2018 e Tutorial de Criação e Recuperação de Senha no Sigac/Sigepe, momento em que solicita ampla divulgação destas documentações e orientações".