Ufam oferece curso de Japonês pelo programa Idiomas sem Fronteiras

As 125 vagas disponibilizadas pelo programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF) do Ministério da Educação (MEC) para a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), serão ofertadas em cinco turmas para servidores e alunos de graduação e pós-graduação. Inscrições podem ser feitas até o meio-dia de 08 de maio (horário de Brasília) na página do IsF. Confira o edital em anexo.

O curso é gratuito e preparado para os interesses da comunidade acadêmica relacionados a internacionalização. Os horários são distribuídos entre os turnos matutino, vespertino e noturno, com início no dia 15 de maio para as turmas de segunda e quarta, e dia 16 para a turma de terças e quintas. O aluno que se ausentar no primeiro dia perderá a sua vaga automaticamente para o aluno do cadastro reserva.

Segundo o professor Ernesto Sambuichi, do departamento de Letras - Língua e Literatura Japonesa, o contato com uma língua estrangeira além de ajudar o aluno a compreender melhor o mundo a sua volta, abre portas para intercâmbios internacionais. O IsF-japonês já promoveu cursos de duas semanas no Japão com as despesas de viagem e hospedagem todas financiadas pela parceira, a Fundação Japão em 2016 e no início de 2017.

“Em julho deste ano, dois alunos poderão ter essa oportunidade de estudar no Japão por duas semanas. Quem se inscrever no curso e tiver excelente desempenho, com comprometimento, poderá ter uma dessas oportunidades de poder estudar no Japão” enfatizou o professor. 

Demais critérios para a inscrição estão especificados em edital. Outras informações podem ser obtidas através da coordenação do departamento de Letras - Língua e Literatura Japonesa através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

Horários das turmas: 



 

 

 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital32_IsF_Japones.pdf)Edital32_IsF_Japones.pdf[ ]60 kB